Ciesp Noroeste Paulista promove o seminário sobre a Lei Geral de Proteção de Dados

Assunto em pauta na maioria das empresas e que tem gerado dúvidas, a Lei 13.709/2018, conhecida como Lei Geral de Proteção de Dados, será tema de seminário no Ciesp Noroeste Paulista, em Rio Preto, no próximo dia 14 de novembro.

 

O advogado Coriolano Aurélio de Almeida Camargo Santos, diretor titular adjunto do Departamento Jurídico da Fiesp e presidente da Comissão de Direito Digital e Compliance da OAB/SP, vai abordar todos os pontos da nova lei e o impacto dela para as indústrias.

 

Doutor em direito com certificado internacional em direito digital pela Caldwell Community College and Technical Institute, o advogado foi um dos convidados da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania e da Comissão do Consumidor do Congresso Nacional em 2019 para debater a Lei de Proteção de Dados.

 

Na palestra em Rio Preto, Coriolano também vai falar sobre a influência da nova lei nas relações trabalhistas e dos cuidados com as informações sobre funcionários e terceirizados.

 

A Lei 13.709 foi sancionada por Michel Temer em agosto de 2018 e entrará em vigor em agosto de 2020 com o objetivo de regulamentar o tratamento de dados pessoais de clientes e usuários por parte de empresas públicas e privadas.

 

“Esse seminário é uma maneira de sanar as dúvidas e fornecer informações sobre a Lei Geral de Proteção de Dados aos nossos associados e empresários no geral. A nova lei prevê uma série de mudanças e as empresas precisam se adequar”, afirmou Luiz Fernando Lucas, diretor do Ciesp Noroeste Paulista.

 

O evento é aberto ao público. As inscrições gratuitas podem ser feitas nesse link.

 

 

 

Comente