Curso PROGRAMA 5S – Housekeeping “Organização, Redução de Custos, Melhoria Contínua da Qualidade e Produtividade”

Curso PROGRAMA 5S – Housekeeping “Organização, Redução de Custos, Melhoria Contínua da Qualidade e Produtividade” 

Objetivos: Dirigido a todos os profissionais e pessoas que querem conhecer e aplicar os 5S – Housekeeping, entender como esta filosofia que teve a sua origem no Japão pode ser integrada a organização, na vida pessoal e adquirir os conhecimentos necessários para implantar e manter um programa 5S adequado e eficaz.

Público Alvo: Gerentes, chefes e supervisores que vão implementar o 5S nas suas respectivas áreas e os profissionais que desejam aprender sobre esta filosofia de trabalho.

Programa
- Definindo os 5S
1. SENSO DE UTILIZAÇÃO – SEIRI
2. SENSO DE ORDENAÇÃO – SEITON
3. SENSO DE LIMPEZA – SEISOU
4. SENSO DE ASSEIO – SEIKETSU
5. SENSO DE AUTODISCIPLINA – SHITSUKE

- Metodologia de Implantação

- Empresas que praticam o programa 5S (Antes e Depois)

- Conclusão

Metodologia: A metodologia será composta por atividades teóricas, aplicação de testes, atividades prática, dinâmica de grupo e estudo de casos.

Data: 22 de Março de 2019

Horio: Das 08:00 as 17:00

Local: Av. Clovis Oger, 706 – Distrito Industrial – CIESP

Inventimento: Associados: R$ 190,00
Não associados: R$ 350,00

Carga Horária: 08 horas

Facilitador: Odair Strada

Diretor da O.S Consultoria e Administrador com extensão em Logística, Pós-graduado Engenharia de Produção

Há 36 anos atua como gestor da área, organizou e administrou setores de almoxarifados, compras, transportes, produção e expedição, alinhando-os aos objetivos estratégicos da empresa e metas de resultados. A atuação em empresas de diversos segmentos como Coca Cola, Barefame (Grupo Bardella), Bascitrus, Destilaria Vale do Rio Turvo, Ullian, Pop Calçados e Facchini lhe permitiram adquirir um Know­ How expressivo da área, também na Facchini foi instrutor da UCF (Universidade Corporativa Facchini) e membro do Comitê Melhoria Continua (Lean Production), onde foram implementadas melhorias significativas na empresa utilizando técnicas voltadas para os sistemas da qualidade como, Kanban, Kaizen e 5S. Docente do SENAC nos cursos livres voltados para a Área de Logística, Curso Técnico de Segurança do Trabalho (Modulo Tecnologia da Produção), Gestão Empresarial (Modulo Logística Empresarial) e Técnico em Logística (Modulo Logística Empresarial). Docente do SEST SENAT nos cursos livres voltados para as Áreas de Logística de Transportes e Gestão de Pneus.

Docente nas Áreas de Administração de Materiais, Produção e Planejamento, Logística, Sistemas da Qualidade, Gestão e Desenvolvimento. Como consultor tem os trabalhos dirigidos à reestruturação dos setores de compras, almoxarifados, transportes, produção e expedição com foco na organização, capacitação dos líderes, negociação e principalmente na redução dos custos logísticos.

Vagas: 30

** O cliente tem 30 dias após o curso para esclarecer dúvidas.

Importante: Em razão do quorum mínimo necessário para a realização dos nossos cursos, reservamo-nos o direito de reprogramá-los ou suspendê-lo