Curso Planejamento de Tempos e Custos Industriais

Curso Planejamento de Tempos e Custos Industriais 

Objetivos: Capacitar os participantes as principais metodologias para a racionalização do trabalho e as principais técnicas de medidas e controle de tempo de operações industriais e a informações relevantes para formação de preço de venda de produtos e serviços e na classificação, rateio e controle dos custos envolvidos.

Público Alvo: Colaboradores das diversas áreas da organização que precisem compreender a tomada de tempos, formação e gestão de custos e preços, sob os aspectos gerenciais, para a melhoria do processo de análise e tomada de decisões.

Programa
1-Introdução
2-Estudo de Tempos e Movimentos
3-Conceitos de Medição e Eficiência
4-Importância da gestão de custos nas empresas: custos vs. Rentabilidade
5-Principais terminologias usadas em custos
6-As diferentes classificações de custos
7-Principais critérios e métodos de custeio

Metodologia: A metodologia será composta por atividades teóricas, aplicação de testes, atividades prática, dinâmica de grupo e estudo de casos.

Data: 29 de Fevereiro e 07 de Março 2020

Horário: Das 08:00 as 17:00

Local: Av. Clovis Oger, 706 – Distrito Industrial – CIESP

Investimento: Associados: R$ 350,00
Não associados: R$ 550,00

Carga Horária: 16 horas

Facilitador: Carlos Antonio de Almeida
Técnico em Contabilidade e Administrador de Empresas com vivência de 39 anos na área de custos. Experiencia em grandes empresas como: “Orion S/A” Artefatos de Borracha e Mineração, “Brastrade” Trade Company do Grupo Hansen, “Nadir Figueiredo” Utilidades Domésticas em Vidros, “Pérsico Pizzamiglio” Tubos de Aço Carbono e Inox, “Lorenzetti IBE S/A” Eletro-Metalúrgica e “Facchini S/A” Implementos Rodoviários (duas últimas equivalente a 27 anos).
Nestas empresas desenvolveu atividades voltadas a Contabilidade de Custos, Formação de Preço de Venda, Cálculo de Rentabilidade de Produtos, Coordenação do Inventário dos Estoques Cíclico e Anual, implantação sistema de Custos Integrados, Relatórios Gerenciais para tomada de decisões.
Análises Econômicas e Financeiras, Análises e divulgação dos resultados Econômicos e Financeiros do Orçamento Empresarial (Real x Previstos).
Desenvolvimento e implantação projeto SPED Fiscal “Bloco K”.

 

Vagas: 30

** O cliente tem 30 dias após o curso para esclarecer dúvidas.

Importante: Em razão do quorum mínimo necessário para a realização dos nossos cursos, reservamo-nos o direito de reprogramá-los ou suspendê-lo