Curso Gestão Estratégica de Negócios РComo Reestruturar ou Construir uma Empresa de Alta Performance nos Negócios

GEST√ÉO ESTRAT√ČGICA DE NEG√ďCIOS:

Como Reestruturar ou Construir uma Empresas de Alta Performance nos Negócios 

A quem se destina: Empresários e gestores em busca do aperfeiçoamento de técnicas de gestão e em compreender como posicionar estrategicamente a sua empresa para obter vantagens competitiva de mercado e a máxima lucratividade nos negócios. Empreendedores e profissionais que desejam montar o seu próprio negócio e necessitam desenvolver técnicas e conhecimentos para criar negócios altamente rentáveis e competitivos.

Objetivos do Curso: Gerar uma visão estratégica e empreendedora capaz de posicionar e constituir um negócio bem-sucedido. Aprender na prática a utilização de ferramentas e mecanismos essenciais para a construção e gestão de empresas vencedoras. Desenvolver conhecimentos sobre a utilização de mecanismos e ferramentas estratégicas capazes de desenvolver, reorganizar e diferenciar o seu negócio, gerando diferenciais competitivos sobre a concorrência e alta performance na gestão dos resultados.

 

GRADE CURRICULAR DO CURSO

Módulo 1: Diretrizes Estratégicas de Negócios:
- Planejamento Estratégico Organizacional (14 horas): Conceito e pensamento estratégico; Análise estratégica sobre o cenário mercadológico; Estratégicas de posicionamento de negócios; Definição de missão, viso, valores e políticas de negócios; Políticas da qualidade e de relacionamento com stakeholders; Matriz de elaboração de planejamento estratégico de médio e longo prazo; Mapa de raciocínio sobre a aplicação de ferramentas para a implementação de estatísticas.

Módulo 2: Análise de Viabilidade e Gestão Financeira:
- Plano de Neg√≥cios e Investimentos (7 horas): Fundamentos da an√°lise econ√īmica sobre a rela√ß√£o de oferta e demanda e as perspectivas de crescimento do neg√≥cio e identifica√ß√£o de oportunidades de mercado; An√°lise sobre os ambientes de neg√≥cio e da viabilidade mercadol√≥gica; An√°lise sobre a estrutura organizacional e da viabilidade financeira; Matriz SWOT e Balanced Scorecard (BSC); Ferramentas para aplica√ß√£o de estrat√©gicas de crescimento acelerado, agregado e diversificado.

- Planejamento e Gest√£o Financeira e Or√ßament√°ria (7 horas): Planejamento financeiro e or√ßament√°rio; Ferramentas de gesto financeira; Fluxo de caixa projetado e capital de giro; Reestrutura√ß√£o financeira; Classifica√ß√£o das movimenta√ß√Ķes financeiras com foco em gesto de receitas e controle de despesas; An√°lise de viabilidade de utiliza√ß√£o de linhas de cr√©ditos; Estrat√©gicas de renegocia√ß√£o e alongamento de endividamentos; √≠ndice de lucratividade e liquidez.

Módulo 3: Gestão Comercial e Estratégias de Marketing:
- Técnicas de Planejamento e Gerenciamento de Vendas (7 horas): Estratégias de planejamento comerciais; Administração das foras de vendas; Políticas de formação de preços; Canais de vendas e políticas de comercialização; Comportamento do consumidor e processos decisórios de compra; Estratégias de comissionamento; Formação de equipes de alta performance em vendas.

- Planejamento Estratégico de Marketing (7 horas): Conceitos sobre as estratégias de marketing; Plano estratégico de marketing; Segmentação e estratégias de posicionamento do negócio e de mercado; Conceitos de relacionamento e de criação de cadeia de valor de satisfação ao cliente; Gesto de serviços e geração de diferenciais competitivos; Pesquisas e análises mercadológicas.

Módulo 4: Gestão de Pessoas e Inovação:
- Técnicas Estratégicas de Gestão de Pessoas (7 horas): Conceitos sobre gesto de alta performance do capital humano; Técnicas e ferramentas estratégicas de gesto de pessoas; Formação de gestores com foco em resultados por intermédio de processos e pessoas; Processo de aprendizado contínuo e comportamento e cultura organizacional; Gesto do conhecimento como diferencial competitivo; Mapeamento das competências essenciais e reestruturação organizacional.

- Inova√ß√£o e Estrat√©gias de Neg√≥cios (7 horas): Tend√™ncias das transforma√ß√Ķes organizacionais; Conceito de empresa inteligente; Inova√ß√£o e o imperativo do crescimento; Estrat√©gias de competitividade e de posicionamento dos neg√≥cios; T√©cnicas de crescimento acelerado, de inova√ß√Ķes sustentadoras e de crescimento disruptivo; Prolifera√ß√£o de neg√≥cios e diferenciais competitivos.

Carga Hor√°ria Total do Curso:
Carga hor√°ria total do curso: 56 horas.
Previsão de duração do curso: 4 meses.

Data:  Início 01 de Abril (Aulas previstas a cada 15 dias)

Disponibilidade das Aulas:
8 encontros aos sábados: Horário das aulas: das 9h às 12h e das 13h às 17h.
16 encontros semanais: às segundas e terças: Horário das aulas: das 19h às 22h30.

Local:¬†Av Clovis Oger, 706 ‚ÄďDistrito Industrial

INVESTIMENTOS

Forma de Pagamento

Valor para Associados

Valor para N√£o Associados

Valor do Curso

R$ 1.560,00

R$ 2.120,00

A vista (10% de desconto)

R$ 1.404,00

R$ 1.908,00

Em 2 vezes (sem desconto)

2 x R$ 780,00

2 x R$ 1.060,00

Em 3 vezes (sem desconto)

3 x R$ 520,00

3 x R$ 706,00

Em 4 vezes (sem desconto)

4 x R$ 390,00

4 x R$ 530,00

 

Importante: Em razão do quorum mínimo necessário para a realização dos nossos cursos, reservamo-nos o direito de reprogramá-los ou suspendê-lo

Maiores Informa√ß√Ķes:¬†3231-0876 – Ciesp

Localização

Av Clovis Oger, 706 - Distrito Industrial