Curso Analista de Crédito e Cobrança

Curso Analista de Crédito e Cobrança

Objetivos: Conduzir os participantes ao conhecimento sobre os pontos importantes que envolvem a concess√£o do cr√©dito; apresenta√ß√£o e conceitua√ß√£o das opera√ß√Ķes de cr√©dito, formas, estruturas e riscos envolvidos; elaborar o ‚Äúrating‚ÄĚ de clientes; montar relat√≥rio final para concess√£o ou n√£o de cr√©dito; discutir sobre as formas de cobran√ßa.

P√ļblico Alvo: Empres√°rios, Gerentes de Empresas e demais profissionais da √°rea financeira, bem como profissionais de outras √°reas.

Programa
Concessão de Crédito
×           Risco de Crédito
×           Modelos de Crédito
×           Cadastro
×           Análise Financeira
×           Limite de Crédito e Rating
×           Monitoramento do Crédito

Recuperação de Crédito
×           Inadimplência
×           Aspectos Jurídicos dos Títulos e Contratos
×           Gerenciamento de risco
√ó¬† ¬†¬†¬†¬†¬†¬†¬†¬†¬†Informa√ß√Ķes cadastrais
×           A negociação aplicada à inadimplência
×           Por carta
×           Por telefone
×           Pessoal
×           Custos
×           Composição amigável
×           Negativação em cadastros de restrição ao crédito
×           Cobrança Judicial
×           Código de Defesa do Consumidor

Metodologia: A metodologia ser√° composta por atividades te√≥ricas, aplica√ß√£o de testes, atividades pr√°tica, din√Ęmica de grupo e estudo de casos.

Data: 30 de Março de 2019

Horário: Das 08:00 as 17:00

Local:¬†Av. Clovis Oger, 706 ‚Äď Distrito Industrial ‚Äď CIESP

Investimento: Associados: R$ 190,00
N√£o associados: R$ 350,00

Carga Horária: 08 horas

Facilitador: Odair Strada

Diretor da O.S Consultoria e Administrador com extensão em Logística, Pós-graduado Engenharia de Produção

H√° 36 anos atua como gestor da √°rea, organizou e administrou setores de almoxarifados, compras, transportes, produ√ß√£o e expedi√ß√£o, alinhando-os aos objetivos estrat√©gicos da empresa e metas de resultados. A atua√ß√£o em empresas de diversos segmentos como Coca Cola, Barefame (Grupo Bardella), Bascitrus, Destilaria Vale do Rio Turvo, Ullian, Pop Cal√ßados e Facchini lhe permitiram adquirir um Know¬≠ How expressivo da √°rea, tamb√©m na Facchini foi instrutor da UCF (Universidade Corporativa Facchini) e membro do Comit√™ Melhoria Continua¬†(Lean Production), onde foram implementadas melhorias significativas na empresa utilizando t√©cnicas voltadas para os sistemas da qualidade como, Kanban, Kaizen e 5S. Docente do SENAC nos cursos livres voltados para a √Ārea de Log√≠stica, Curso T√©cnico de Seguran√ßa do Trabalho (Modulo Tecnologia da Produ√ß√£o), Gest√£o¬†Empresarial (Modulo Log√≠stica Empresarial) e T√©cnico em Log√≠stica (Modulo Log√≠stica Empresarial). Docente do¬†SEST SENAT nos cursos livres voltados para as √Āreas de Log√≠stica de Transportes e Gest√£o de Pneus.

Docente nas √Āreas de Administra√ß√£o de Materiais, Produ√ß√£o e Planejamento, Log√≠stica, Sistemas da Qualidade,¬†Gest√£o e Desenvolvimento. Como consultor tem os trabalhos dirigidos √† reestrutura√ß√£o dos setores de compras, almoxarifados, transportes, produ√ß√£o e expedi√ß√£o com foco na organiza√ß√£o, capacita√ß√£o dos l√≠deres, negocia√ß√£o e principalmente na redu√ß√£o dos custos log√≠sticos.

Vagas: 30

** O cliente tem 30 dias ap√≥s o curso para esclarecer d√ļvidas.

Importante: Em razão do quorum mínimo necessário para a realização dos nossos cursos, reservamo-nos o direito de reprogramá-los ou suspendê-lo